sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Relação Tecnológica-Educação

Minha Prática Pedagógica

Minhas práticas pedagógicas de quando estava em aula era boa para a época, hoje já não pensaria assim, pois faz muito tempo e tivemos mudanças com a reforma ortográfica e na maneira de dar aula e os alunos também mudaram.
Hoje ao voltar para a sala de aula terei que fazer muitas mudanças em primeiro lugar usar a informática em sala de aula criando aulas diferentes com este recurso.
Terei também que mudar com os alunos, pois o aluno de ontem não é o de hoje, pois estes estão mais ansiosos por mudanças em todos os sentidos, pois a era da informática chegou até eles bem mais rápido do que para mim, de minha parte houve uma resistência.
Neste tempo que estive fora da sala de aula, aprendi valorizar mais os alunos e ter uma visão melhor entre o professor e os alunos pois estes são mais sinceros e quando comete um erro ele assume e tenta melhorar, já um professor tem uma maneira de pensar e este é mais difícil de aceitar mudanças.

Eloaze Souza Vargas







A Relação Tecnologias-Educação


As tecnologias e a educação estão interligadas, pois hoje não há educação sem tecnologia. A parti do momento que aprendemos no curso do NTE a fazer slides, blog Chat a importância do e-mail e a pesquisar no google, usar Excel para fazer listas de chamadas.
Com o curso passei a ter mais insegurança em relação e informática, assim poderei melhorar a qualidade de minhas aulas e desta maneira os meus educandos terão uma aula mais interessante e talvez tendo um melhor rendimento

Eloaze Souza Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário